SBA Empreenda

Notícias Empresariais Positivas:

Portugueses criam tinta que afasta mosquito da malária

Pode o graffiti ajudar a salvar vidas? A agência criativa Nossa e a loja de tintas Montana Lisboa provam que sim, com o lançamento de uma tinta que combate aquela que continua a ser uma das principais causas de morte em Angola: a malária.

Uma vez que a doença tem origem na picada de mosquitos, a dupla portuguesa criou a Zero, uma tinta de spray especial, desenvolvida utilizando o mesmo princípio ativo do óleo de citronela, um conhecido repelente natural.

As latas foram distribuídas por três dos principais 'writers' (graffiters) angolanos - Tho Simões, Spent e Poste - que levaram a sua arte a áreas com grande concentração de pessoas, com o objetivo de afastar os mosquitos e proteger a comunidade.

A tinta foi utilizada em paredes próximas de escolas, paragens de autocarro e outras zona de grande movimento. Uma vez que o efeito da citronela é resistente à água, o poder protetivo desta tinta permanece mesmo quando chove, dizem os mentores da iniciativa.

O objetivo a longo prazo é produzir milhares de novas latas Zero, e distribuí-las pelo máximo de writers possível nos principais países afetados por esta e outras doenças que tenham origem na picada de mosquitos - doenças como o vírus Zika, a dengue ou a febre amarela. "E provar que o graffiti é uma arte que aproxima as pessoas afastando os mosquitos e as doenças", sublinha a Nossa num comunicado enviado ao site Boas Notícias.

 

Fonte: http://boasnoticias.pt

SBA Empreenda - A sua ideia, Agora!!!Contacte-nos ainda hoje sem compromisso.
(clique aqui)

Tel. Fixo: 21 145 27 80 / Telm.: 93 542 53 57

ou através do endereço electrónico:  geral@sbaempreenda.pt
 

Estamos 100% disponíveis para qualquer esclarecimento.

Sobre a SBA Empreenda

A SBA Empreenda assume-se como uma entidade de apoio ao empreendedor, através dos nossos serviços SBA Empresas & SBA Formação, visando potenciar, apoiar e desenvolver novos projectos, novas ideias ou reestruturação de negócios. 

Mais Informações

Contactos Gerais

Telefone: (+351) 21 145 27 80

Telemóvel: (+351) 93 54 25 357

Fax: (+351) 218 531 826

Mais Informações

Contacte-nos
1000 caracteres à esquerda