SBA Empreenda

Notícias Empresariais Positivas:

Português desenvolve conservante natural para bebidas

Revolucionar a indústria de bebidas, através do desenvolvimento de um conservante natural 100% seguro e eficaz. É neste objetivo da empresa Chinova Bioworks, que tem como responsável científico o português Emanuel Dinis, ex-aluno da Universidade da Beira Interior (UBI).

Emanuel Dinis juntou-se a dois canadianos para criar a Chinova Bioworks, que foi selecionada para o maior acelerador de empresas de base biotecnológica do mundo, situado na Irlanda.

O jovem português, de 24 anos, ajudou a desenvolver um conservante natural que tem como ponto de partida o quitosano. O produto deverá ser usado para combater a ação de uma grande variedade de microorganismos que reduz o prazo de validade dos produtos nas lojas.

“A Chinova Bioworks quer (...) revolucionar a indústria de bebidas através do desenvolvimento de um conservante natural, seguro e eficaz, baseado no quitosano. Esperamos que aumente o tempo de vida útil de sumos super premium”, explica Emanuel Dinis num comunicado emitido pela Chinova Bioworks.

A jovem empresa foi recentemente selecionada para fazer parte do IndieBio, o maior programa de aceleração de empresas de biotecnologia do mundo, que cedeu a Emanuel Dinis, Natasha Dhayagude e David Brown acesso a um financiamento de 100.000 dólares (aproximadamente 89 mil euros).

A expetativa da empresa é que no final do período de aceleração no IndieBio, estrutura associada à Universidade de Cork, o produto esteja pronto e seja visto como uma nova tecnologia valiosa para as empresas do setor. A Chinova Bioworks conta com o Mycodev Group como acionista.

Revolucionar a indústria de bebidas, através do desenvolvimento de um conservante natural. É neste objetivo que trabalha a empresa Chinova Bioworks, que tem como responsável científico o português Emanuel Dinis, ex-aluno da Universidade da Beira Interior (UBI).

“A Chinova Bioworks quer (...) revolucionar a indústria de bebidas através do desenvolvimento de um conservante natural, seguro e eficaz, baseado no quitosano. Esperamos que aumente o tempo de vida útil de sumos super premium”, explica Emanuel Dinis num comunicado de imprensa da UBI.

(Fonte: boasnoticias.pt)

SBA Empreenda - A sua ideia, Agora!!!Contacte-nos ainda hoje sem compromisso.
(clique aqui)

Tel. Fixo: 21 145 27 80 / Telm.: 93 542 53 57

ou através do endereço electrónico:  geral@sbaempreenda.pt
 

Estamos 100% disponíveis para qualquer esclarecimento.

Sobre a SBA Empreenda

A SBA Empreenda assume-se como uma entidade de apoio ao empreendedor, através dos nossos serviços SBA Empresas & SBA Formação, visando potenciar, apoiar e desenvolver novos projectos, novas ideias ou reestruturação de negócios. 

Mais Informações

Contactos Gerais

Telefone: (+351) 21 145 27 80

Telemóvel: (+351) 93 54 25 357

Fax: (+351) 218 531 826

Mais Informações

Contacte-nos
1000 caracteres à esquerda