SBA Empreenda

Notícias Empresariais Positivas:

TAP é a 1.ª companhia aérea a recuperar refeições

Todos os dias milhares de quilos de comida em bom estado – sumos, pão, fruta – iam diretamente dos aviões para o lixo. Graças ao movimento Zero Desperdício, essas refeições são agora encaminhadas para quem mais precisa.

É um projeto absolutamente inovador com companhias aéreas” que exigiu “um longo processo de preparação, iniciado no Verão de 2013, pois envolveu muitas instituições”, explica ao Boas Notícias António Costa Pereira, o fundador da associação DariAcordar que deu origem ao movimento Zero Desperdício.

Só muitos meses depois, a 01 de Dezembro 2015, e com o aval de várias entidades – entre elas a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV ) e a European Food Safety Authority (EFSA, entidade que regula a segurança alimentar do espaço europeu) é que a iniciativa de recolha de excedentes alimentares a bordo dos aviões começou a ser aplicada.

Segundo o presidente da DariAcordar, que é também piloto da TAP, a medida abrange, neste momento, “todos os voos no médio-curso, ou seja, ligações entre países da União Europeia, acrescentando também a Noruega e a Suíça”.

7 mil litros de leite e sumos e 4.700 quilos de comida

Nesta primeira fase, e para garantir a segurança alimentar dos produtos, apenas estão a ser reencaminhados alimentos embalados e intocados como o pão embalado (sem conteúdo), pacotes de leite e sumo, barras de cereais, fruta com casca, bolachas e similares.

Mesmo assim, só com estes alimentos, já foram recolhidos, em cinco meses, “cerca de 7.000 litros de sumos e leite, bem como mais de 4.700 quilos dos restantes alimentos, acima mencionados”, conta António costa pereira.

Ou seja, muita comida e muito dinheiro poupado se tivermos em conta que, até agora, todos estes alimentos iam diretamente para o lixo.

 

(Fonte: boasnoticias.pt)

SBA Empreenda - A sua ideia, Agora!!!Contacte-nos ainda hoje sem compromisso.
(clique aqui)

Tel. Fixo: 21 145 27 80 / Telm.: 93 542 53 57

ou através do endereço electrónico:  geral@sbaempreenda.pt
 

Estamos 100% disponíveis para qualquer esclarecimento.

Sobre a SBA Empreenda

A SBA Empreenda assume-se como uma entidade de apoio ao empreendedor, através dos nossos serviços SBA Empresas & SBA Formação, visando potenciar, apoiar e desenvolver novos projectos, novas ideias ou reestruturação de negócios. 

Mais Informações

Contactos Gerais

Telefone: (+351) 21 145 27 80

Telemóvel: (+351) 93 54 25 357

Fax: (+351) 218 531 826

Mais Informações

Contacte-nos
1000 caracteres à esquerda