SBA Empreenda

Notícias Empresariais Positivas:

Feira Internacional de Turismo de Lisboa quer atrair norte-americanos

O Algarve é o destino convidado da BTL 2016, que está marcada para Março.

A BTL - Feira Internacional de Turismo de Lisboa quer captar turistas dos Estados Unidos para a edição do próximo ano.

Na apresentação da feira, que decorreu esta sexta-feira, em Lisboa, a responsável da FIL pela BTL, Fátima Vila Maior, revelou que esse vai ser um dos grandes objectivos, em paralelo com a continuação na aposta no Brasil no programa especial para os compradores convidados, os chamados “hosted buyers”.

“A oferta para o grande público vai ser muito maior do que nos anos anteriores. Era uma feira exclusivamente dedicada a profissionais e, nestes últimos anos, tem mantido esta dupla tipologia muito profissional, alavancada no programa de ‘hosted buyers’. Vamos desenvolver este programa para o Brasil e vamos apostar claramente nos Estados Unidos. Os Estados Unidos também são uma aposta da TAP. É um mercado vastíssimo. Os americanos não conhecem Portugal.”

Há países que regressam, como o Egipto e outros que se estreiam, caso do Japão. E esse é um sinal de que a próxima edição da BTL vai ser um sucesso e “claramente fora da crise”, diz Fátima Vila Maior.

Para a responsável da FIL pela BTL, outro indício de que a BTL 2016 vai ser bem sucedida é porque Portugal está na moda. “Acaba por ser um destino não muito conhecido, mas muito apelativo”, sublinha.

Também as agências de viagens são mais e quase todas contrataram mais espaço.

Outra novidade da Feira de Turismo de Lisboa de 2016 é a ligação aos festivais de Música, que são cada vez mais um produto turístico. Na mesma altura vai decorrer em Lisboa o TalkFest – Fórum Internacional de Festivais de Música. A Associação Portuguesa de Festivais de Música (APORFEST) vai trazer à BTL os seus compradores internacionais.

O destino convidado é o Algarve.

A BTL 2016 vai decorrer de 2 a 6 de Março e o fim de semana é para o público em geral, que pode encontrar ofertas a preços mais convidativos.

O ano passado 72 mil pessoas visitaram a Feira mas, mais do que conseguir ultrapassar esta meta, Fátima Vila Maior diz que o importante é que os participantes façam bons negócios.

(Fonte: rr.sapo.pt)

SBA Empreenda - A sua ideia, Agora!!!Contacte-nos ainda hoje sem compromisso.
(clique aqui)

Tel. Fixo: 21 145 27 80 / Telm.: 93 542 53 57

ou através do endereço electrónico:  geral@sbaempreenda.pt
 

Estamos 100% disponíveis para qualquer esclarecimento.

Sobre a SBA Empreenda

A SBA Empreenda assume-se como uma entidade de apoio ao empreendedor, através dos nossos serviços SBA Empresas & SBA Formação, visando potenciar, apoiar e desenvolver novos projectos, novas ideias ou reestruturação de negócios. 

Mais Informações

Contactos Gerais

Telefone: (+351) 21 145 27 80

Telemóvel: (+351) 93 54 25 357

Fax: (+351) 218 531 826

Mais Informações

Contacte-nos
1000 caracteres à esquerda