SBA Empreenda

Notícias Empresariais Positivas:

Empresa portuguesa cria gin artesanal de cereja do Fundão

As cerejas estão em maceração há mais de um ano. O produto é natural e junta produtos emblemáticos da região.

Uma pequena empresa de licores da Serra da Estrela acaba de lançar um gin de cereja do Fundão.

A autarquia uniu-se à ideia da empresa Licores Serrano e está a promover o produto. Há duas semanas que a nova bebida está no mercado e as primeiras 1.400 garrafas já foram quase todas vendidas. Preço: 29 euros cada uma.
Entre alambiques e destiladores, o processo é feito de forma artesanal. Artur Aleixo, 62 anos, fundador da Licores Serrano, na Covilhã, que dá emprego a 15 pessoas, vive rodeado de aromas.

O gin de cereja surgiu ali ao lado da Covilhã, no Fundão. “É a combinação ideal, perfeita, um produto de muita qualidade. Estamos na região do zimbro selvagem da Serra da Estrela. Do outro lado, a Serra da Gardunha tem a melhor cereja do país. O zimbro é por natureza amargo e a cereja é doce”, descreve o empresário.

"A garrafa vem acompanhada de um boião com 15 cerejas para poderem, em cada dose, colocar uma cereja, um aspecto diferenciador que permite às pessoas nesta altura do Natal provar uma cereja do Fundão”, diz, a sorrir.

A cereja do Fundão está em maceração há mais de um ano. Só após um processo lento de destilação é que vai para o gin. “Estas destilações artesanais não têm enzimas, nem químicos. É um produto natural”, assegura o criador desta bebida, que importa a cereja do Fundão, da Cerfundão, empresa de embalamento e comercialização de cereja, com participação municipal e que representa vários produtores do concelho.

A autarquia do Fundão compromete-se a divulgar e promover o produto associado a outros já existentes, como o pastel de nata de cereja ou o bombom de cereja.

(Fonte: rr.sapo.pt)

SBA Empreenda - A sua ideia, Agora!!!Contacte-nos ainda hoje sem compromisso.
(clique aqui)

Tel. Fixo: 21 145 27 80 / Telm.: 93 542 53 57

ou através do endereço electrónico:  geral@sbaempreenda.pt
 

Estamos 100% disponíveis para qualquer esclarecimento.

Sobre a SBA Empreenda

A SBA Empreenda assume-se como uma entidade de apoio ao empreendedor, através dos nossos serviços SBA Empresas & SBA Formação, visando potenciar, apoiar e desenvolver novos projectos, novas ideias ou reestruturação de negócios. 

Mais Informações

Contactos Gerais

Telefone: (+351) 21 145 27 80

Telemóvel: (+351) 93 54 25 357

Fax: (+351) 218 531 826

Mais Informações

Contacte-nos
1000 caracteres à esquerda