SBA Empreenda

Notícias Empresariais Positivas:

Altice inspira-se na PT Portugal para pólo de inovação

A Altice vai fazer da PT Portugal o centro de inovação e tecnologia do grupo francês, com o foco na PT Inovação, em Aveiro.

O presidente-executivo da PT Portugal, Paulo Neves, esteve em Paris, na sede da SFR, da Altice, a apresentar tecnologia portuguesa de fibra óptica no âmbito da criação do Altice Labs, que será usada pelo grupo, um exemplo de que a tecnologia desenvolvida em Portugal será aproveitada por todo o grupo.

"Agora que fazemos parte do grupo Altice entramos numa nova era", afirmou Paulo Neves, na conferência da Altice, transmitida por 'webcast'. "Estamos muito confiantes com o nosso desempenho dentro da Altice", acrescentou.

A intenção de usar tecnologia da PT no grupo Altice já tinha sido publicamente anunciada por Paulo Neves e o Económico noticiou que em cima da mesa está a possibilidade de se criar um pólo de inovação e tecnologia na PT Inovação. A área técnica e de sistemas já foi transferida para o Tagus Park.

A PT Inovação será o pivot de inovação dentro do Grupo Altice e foi a fonte de inspiração para a criação da Altice Labs", explicou fonte oficial da PT ao Económico. "A PT Inovação será a Altice Labs Portugal, irão partilhar o mesmo DNA, a mesma vocação de inovação e de desenvolvimento de novas soluções, tecnologias e tendências na área das telecomunicações. Serão mil engenheiros em todo o mundo a pensar, criar e desenvolver novos produtos e serviços.

O Altice Labs vai arrancar em Portugal, Istrael, República Dominicada e, no futuro, nos Estados Unidos, garantiu a Altice.

Em declarações à Lusa, na conferência de imprensa em Paris, Paulo Neves garantiu que "o centro de inovação para todo o grupo Altice vai ser em Portugal".

"Portugal tem sido muito inovador e a PT tem sido reconhecida desde sempre como inovação. Na semana passada apresentámos a tecnologia NGPON2, que é ultra inovadora a nível mundial. Fazemos uso desse DNA da PT, o centro de inovação para todo o grupo Altice vai ser em Portugal2, acrescentou.

Esta tecnologia, anunciada na passada semana, vai levar a rede de fibra óptica a mais 3 milhões de lares até 2020, embora o investimento não tenha sido revelado. Será aumentado, assim, o número de casas com fibra, dos actuais 2,3 milhões para 5,3 milhões.

"A estratégia da Altice para Portugal é uma estratégia sde investimento", garantiu ainda Paulo Neves.

A Altice apresentou ainda um serviço de 'video-on-demand' em França, o Zive, e este serviço poderá cehar ao mercado português no primeiro semestre do próximo ano.

 

(fonte: economico.sapo.pt)

SBA Empreenda - A sua ideia, Agora!!!Contacte-nos ainda hoje sem compromisso.
(clique aqui)

Tel. Fixo: 21 145 27 80 / Telm.: 93 542 53 57

ou através do endereço electrónico:  geral@sbaempreenda.pt
 

Estamos 100% disponíveis para qualquer esclarecimento.

Sobre a SBA Empreenda

A SBA Empreenda assume-se como uma entidade de apoio ao empreendedor, através dos nossos serviços SBA Empresas & SBA Formação, visando potenciar, apoiar e desenvolver novos projectos, novas ideias ou reestruturação de negócios. 

Mais Informações

Contactos Gerais

Telefone: (+351) 21 145 27 80

Telemóvel: (+351) 93 54 25 357

Fax: (+351) 218 531 826

Mais Informações

Contacte-nos
1000 caracteres à esquerda