SBA Empreenda

Notícias Empresariais Positivas:

Europa: Lisboa é a 23ª cidade preferida das marcas

Lisboa é a 23.ª cidade preferida das marcas multinacionais e a 22.ª cidade preferida das marca de luxo. O 'ranking' foi agora divulgado no novo relatório "Destination Europe 2015", que analisa as estratégias de expansão e a presença de 250 retalhistas em 57 mercados.

 

Neste estudo, realizado pela imobiliária JLL, Lisboa surge posicionada como o 23.º destino europeu preferido pelos retalhistas internacionais para a abertura de lojas, situando-se praticamente a meio desta tabela que inclui 57 cidades europeias.

Embora esta classificação traduza uma descida em relação ao 19.º lugar conquistado na edição anterior deste ranking, a cidade portuguesa continua a destacar-se como um dos "mercados em crescimento" neste Destination Europe 2015.

No que respeita aos retalhistas de luxo, especificamente, o grau de atratividade de Lisboa é idêntico ao do ano passado, com a cidade a ocupar novamente a 22ª posição da tabela.

Patrícia Araújo, responsável da JLL sublinha, em comunicado de imprensa, que "apesar da ligeira descida de Lisboa no 'ranking' dos destinos de eleição, temos sentido ao longo do ano um interesse crescente por parte de retalhistas internacionais no nosso mercado, o que se irá refletir-se num maior número de aberturas de novas lojas ao longo do próximo ano.

"Falamos de marcas novas que querem entrar no mercado, mas também de marcas já com lojas em Portugal e que querem reforçar a sua presença. Estamos, por isso, otimistas relativamente à melhoria de Lisboa na próxima edição do 'ranking'", acrescenta.

Londres é a cidade com a maior presença de retalhistas internacionais, seguida de Paris, Moscovo, Milão e Madrid. A Bond Street, em Londres, é a localização que mais atrai os retalhistas de luxo na Europa.

A zona londrina New Bond Street lidera as rendas de referência mais caras na Europa, exibindo valores de 12.300€/m²/ano, o que evidencia um crescimento surpreendente de 42%, face aos valores registados em 2012.

 

(Fonte: boasnoticias.pt)

SBA Empreenda - A sua ideia, Agora!!!Contacte-nos ainda hoje sem compromisso.
(clique aqui)

Tel. Fixo: 21 145 27 80 / Telm.: 93 542 53 57

ou através do endereço electrónico:  geral@sbaempreenda.pt
 

Estamos 100% disponíveis para qualquer esclarecimento.

Sobre a SBA Empreenda

A SBA Empreenda assume-se como uma entidade de apoio ao empreendedor, através dos nossos serviços SBA Empresas & SBA Formação, visando potenciar, apoiar e desenvolver novos projectos, novas ideias ou reestruturação de negócios. 

Mais Informações

Contactos Gerais

Telefone: (+351) 21 145 27 80

Telemóvel: (+351) 93 54 25 357

Fax: (+351) 218 531 826

Mais Informações

Contacte-nos
1000 caracteres à esquerda