SBA Empreenda

Notícias Empresariais Positivas:

Português recebe prémio 'American Dream'

O empresário Luís Pedroso foi premiado na primeira edição dos prémios "American Dream" do International Institute of New England. O português foi distinguido pela sua "generosidade" e pelo apoio que tem prestado aos emigrantes, sobretudo de origem portuguesa.

 

"O prémio é entregue a um indivíduo que personifica a ética de trabalho, engenho e generosidade que são marcas da experiência do emigrante", anuncia a instituição sobre o prémio que será entregue a 11 de Dezembro.

Luís Pedroso (na foto), de 54 anos é o presidente e fundador da empresa Accutronics e um dos dois filantropos que permitiu a criação de um centro de estudos portugueses na Universidade de Massachusetts em Lowell.

O empresário disse à agência lusa que a distinção "é um grande honra e uma enorme surpresa, porque a instituição tinha muitas pessoas que podia ter escolhido para dar o primeiro prémio."

Pedroso é original da Ribeira da Areia, na ilha de São Jorge, nos Açores. Veio para os Estados Unidos nos anos 70, quando tinha nove anos, acompanhado dos pais e três irmãos.

A família instalou-se na Califórnia, mas pouco tempo depois foi diagnosticado uma leucemia ao pai, que acabou por morrer. A família mudou-se então para Massachusetts e foi nessa altura que recorreu aos serviços do International Institute of New England,

Pedroso trabalhou durante três anos e meio numa empresa de componentes electrónicos, mas em 1984, com 24 anos, viu uma oportunidade no mercado e arriscou.

Fundou a Qualitronics, uma empresa que desenhava, testava, construía e vendia serviços de reparação de componentes electrónicos. Pedroso vendeu a empresa em 2000, quando tinha um volume de vendas anual de 25 milhões de dólares e cerca de 160 funcionários.

Quatro anos depois, tornou a arriscar e fundou com os irmãos a Accutronics, uma empresa na mesma área, de que é hoje presidente. Hoje em dia a Accutronics lucra 21 milhões de euros por ano, segundo o site do prémio.

O empresário é um dos filantropos que doou 850 mil dólares (660 mil euros) para fundar o Centro Pedroso-Saab para Estudos Portugueses e Culturais na Universidade de Massachusetts em 2013.

"Os Estados Unidos são feitos de várias nacionalidades e etnias e cada um apoia a sua. Eu tenho muito orgulho em ser português, em pertencer a esta comunidade e senti que era meu dever ajudar a mostrar o nosso valor", sublinhou o empresário à Lusa.

 

(Fonte:boasnoticias.pt)

SBA Empreenda - A sua ideia, Agora!!!Contacte-nos ainda hoje sem compromisso.
(clique aqui)

Tel. Fixo: 21 145 27 80 / Telm.: 93 542 53 57

ou através do endereço electrónico:  geral@sbaempreenda.pt
 

Estamos 100% disponíveis para qualquer esclarecimento.

Sobre a SBA Empreenda

A SBA Empreenda assume-se como uma entidade de apoio ao empreendedor, através dos nossos serviços SBA Empresas & SBA Formação, visando potenciar, apoiar e desenvolver novos projectos, novas ideias ou reestruturação de negócios. 

Mais Informações

Contactos Gerais

Telefone: (+351) 21 145 27 80

Telemóvel: (+351) 93 54 25 357

Fax: (+351) 218 531 826

Mais Informações

Contacte-nos
1000 caracteres à esquerda