SBA Empreenda

Notícias Empresariais Positivas:

Portugal ganha prémios de promoção empresarial

Portugal viu, esta quinta-feira, em Nápoles, França,os dois projetos propostos pelo IAPMEI distinguidos na final europeia dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2014, numa cerimónia promovida pela Comissão Europeia.

 

O projeto 'AMS – Thinking Ahead', uma parceria da empresa AMS-BR Star Paper com a AICEP Portugal Global, foi o vencedor na categoria 'apoio ao desenvolvimento de mercados ecológicos e à eficiência de recursos', e o concurso 'FAZ – Ideias de Origem Portuguesa', desenvolvido pela Fundação Calouste Gulbenkian, numa parceria com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, obteve uma menção honrosa na categoria 'empreendedorismo responsável e inclusivo'.

Com esta distinção, Portugal surge, pelo terceiro ano consecutivo, entre os vencedores desta iniciativa da Comissão Europeia, lançada em 2006 com o objetivo distinguir boas práticas de promoção do empreendedorismo na Europa, explica um comunicado enviado ao Boas Notícias.

O projeto vencedor 'AMS – Thinking Ahead' tem por base a criação de raiz da única fábrica europeia de papel tissue com ligação por pipeline ao seu principal fornecedor, numa aposta inovadora que resultou em aumentos claros de eficácia, eficiência e competitividade da empresa em mercados externos e disputou a final com dois projetos concorrentes, um de Malta, na área da poupança de água, e outro da Turquia, ligado ao desenvolvimento de um modelo com baixo custo de produção limpa para a indústria têxtil.

Os objetivos da AMS consistem em aliar a sustentabilidade económica a uma postura eco-friendly, garantindo aumentos de competitividade que lhe permitam afirmar a sua posição no mercado global. Com uma faturação de 48 milhões de euros, a empresa exporta para Espanha, França, Holanda, Marrocos, Cabo Verde, Moçambique e Angola.

O outro projeto nacional distinguido com uma menção honrosa foi a iniciativa 'FAZ – Ideias de Origem Portuguesa', um concurso de ideias direcionado para a diáspora portuguesa, que tem como como foco a angariação, seleção de ideias e apoio à concretização de projetos de empreendedorismo social, numa ligação à diáspora portuguesa.

Adotando o lema 'Lá se pensam, cá se fazem", o projeto da autoria da Fundação Calouste Gulbenkian pretende colocar 'a experiência, o talento, e o dinamismo dos emigrantes portugueses ao serviço do seu país'.
Na fase de seleção nacional dos Prémios, o IAPMEI distinguiu, este ano, o mérito de 14 iniciativas de promoção do empreendedorismo, pelo seu dinamismo e resultados demonstrados de Norte a Sul do país, com contributos relevantes nas economias locais.

 

(Fonte:boasnoticias.pt)

SBA Empreenda - A sua ideia, Agora!!!Contacte-nos ainda hoje sem compromisso.
(clique aqui)

Tel. Fixo: 21 145 27 80 / Telm.: 93 542 53 57

ou através do endereço electrónico:  geral@sbaempreenda.pt
 

Estamos 100% disponíveis para qualquer esclarecimento.

Sobre a SBA Empreenda

A SBA Empreenda assume-se como uma entidade de apoio ao empreendedor, através dos nossos serviços SBA Empresas & SBA Formação, visando potenciar, apoiar e desenvolver novos projectos, novas ideias ou reestruturação de negócios. 

Mais Informações

Contactos Gerais

Telefone: (+351) 21 145 27 80

Telemóvel: (+351) 93 54 25 357

Fax: (+351) 218 531 826

Mais Informações

Contacte-nos
1000 caracteres à esquerda