SBA Empreenda

Notícias Empresariais Positivas:

Cruzeiros: Turistas deixaram 500 mil euros em Lisboa

A visita simultânea, ao Porto de Lisboa, de seis cruzeiros internacionais, entre os quais três "rainhas" britânicas - "Queen Mary II", "Queen Elizabeth II" e "Queen Victoria" -, durante esta terça-feira, traduziu-se em receitas na ordem dos 500 mil euros para a capital portuguesa.

 

O número é estimado pela SIBS - Rede Multibanco que, em comunicado, informa que, "por comparação com o movimento do dia homólogo do ano anterior", se estima "em perto de 500 mil euros o montante gasto na economia portuguesa" pelos mais de 13 mil "viajantes daqueles cruzeiros" ao longo daquele dia.

Segundo a SIBS, "deste valor, dois terços correspondem a compras pagas diretamente com cartão, através de TPA, e o restante a levantamentos que se estima terem sido utilizados para pagamentos em numerário".

De acordo com as informações avançadas pela entidade, "o valor médio dos levantamentos" feitos pelos turistas "foi de 132 euros, enquanto o valor médio das compras pagas diretamente com cartão foi de 74 euros, o que representa cerca do dobro dos valores médios dos levantamentos e compras efetuadas com cartões nacionais".

Saliente-se que "estes dados correspondem a uma análise efetuada pela SIBS, cobrindo apenas levantamentos e compras na Rede Multibanco (CA e TPA), com cartões estrangeiros e nos concelhos de Lisboa, Loures, Oeiras, Sintra e Cascais até às 20.00h de dia 6 de Maio".

Com a passagem de três dos mais emblemáticos navios de cruzeiro do mundo pela capital portuguesa, o Porto de Lisboa entrou na lista restrita de três portos a nível mundial a acolher o trio de "rainhas" do operador britânico Cunard Line num único dia.

(Fonte: boasnoticias.sapo.pt)

SBA Empreenda - A sua ideia, Agora!!!Contacte-nos ainda hoje sem compromisso.
(clique aqui)

Tel. Fixo: 21 145 27 80 / Telm.: 93 542 53 57

ou através do endereço electrónico:  geral@sbaempreenda.pt
 

Estamos 100% disponíveis para qualquer esclarecimento.

Sobre a SBA Empreenda

A SBA Empreenda assume-se como uma entidade de apoio ao empreendedor, através dos nossos serviços SBA Empresas & SBA Formação, visando potenciar, apoiar e desenvolver novos projectos, novas ideias ou reestruturação de negócios. 

Mais Informações

Contactos Gerais

Telefone: (+351) 21 145 27 80

Telemóvel: (+351) 93 54 25 357

Fax: (+351) 218 531 826

Mais Informações

Contacte-nos
1000 caracteres à esquerda