SBA Empreenda

Notícias Empresariais Positivas:

Nova medida do IVA de Caixa em vigor a partir de Outubro

Nova medida do IVA de Caixa em vigor a partir de Outubro

Foi aprovado, esta semana, o novo regime de IVA de Caixa, ao qual podem aderir as empresas com um volume de negócios anual até 500 mil euros. A medida, que entra em vigor a 1 de Outubro, permite que as empresas só paguem o imposto ao Estado quando cobrarem as faturas que emitem.

 

Com esta medida, as empresas deixam de ter de pagar o IVA antes de receber o pagamento dos clientes e, paralelamente, só podem pedir as deduções do IVA depois de pagarem aos seus fornecedores. Com isto as antecipações - por pagamento ou deduções - deixam de existir.

No caso de ter de pagar o IVA ao fornecedor antes de receber o pagamento do cliente, este novo regime estabeleceu um prazo de doze meses para o pagamento do imposto. As empresas que aderirem a este regime têm de mantê-lo durante dois anos.

As empresas têm até ao dia 30 de Setembro para comunicar, através do Portal das Finanças, se aderem ou não à nova modalidade. As que preferirem ficar de fora, mantêm as regras e os prazos anteriores de pagamento.

Segundo a agência Lusa, o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, defendeu, na reunião de Conselho de Ministros, que esta medida, que integra a estratégia para o crescimento e fomento industrial recentemente apresentada pelo Governo, é "muito importante para a economia real" do país.

Ao contrário das intenções iniciais do Governo, as pequenas e médias empresas com volume de negócios até 500 mil euros que pretendam aderir ao IVA de Caixa, mantêm o sigilo bancário.

 

Fonte: boasnoticias.sapo.pt

 

SBA Empreenda - A sua ideia, Agora!!!Contacte-nos ainda hoje sem compromisso.
(clique aqui)

Tel. Fixo: 21 145 27 80 / Telm.: 93 542 53 57

ou através do endereço electrónico:  geral@sbaempreenda.pt
 

Estamos 100% disponíveis para qualquer esclarecimento.

Sobre a SBA Empreenda

A SBA Empreenda assume-se como uma entidade de apoio ao empreendedor, através dos nossos serviços SBA Empresas & SBA Formação, visando potenciar, apoiar e desenvolver novos projectos, novas ideias ou reestruturação de negócios. 

Mais Informações

Contactos Gerais

Telefone: (+351) 21 145 27 80

Telemóvel: (+351) 93 54 25 357

Fax: (+351) 218 531 826

Mais Informações

Contacte-nos
1000 caracteres à esquerda