SBA Empreenda

Notícias Empresariais Positivas:

Fim da golden share na PT aprovada com 99 por cento dos votos

Fim da golden share na PT aprovada com 99 por cento dos votos

Direitos especiais do Estado na operadora de telecomunicações desapareceram hoje, restando apenas os casos da Galp e da EDP, que também serão abandonados até Agosto.

 

Os accionistas votaram hoje, em assembleia geral, a eliminação da golden share na Portugal Telecom (PT), com 99 por cento dos votos. Tratou-se apenas de um pró-forma, uma vez que o Governo já tinha publicado ontem, em Diário da República, o fim destes direitos especiais.

No encontro de hoje, estive representado cerca de 68 por cento do capital da operadora de telecomunicações, que, até agora, estava sujeita ao controlo do Estado, que tinha o poder de veto em decisões estratégicas, como aquisições e aumentos de capital, bem como o direito de nomear membros da administração da empresa.
A PT protagonizou, aliás, o único momento em que esta posição privilegiada foi formalmente exercida, aquando do veto à compra da participação na brasileira Vivo aos espanhóis da Telefónica. O negócio acabou, contudo, por se realizar.
Apesar de a golden share ter sido eliminada, os estatutos da operadora vão continuar blindados, limitando os direitos de voto dos accionistas a dez por cento, independentemente do capital que detenham.
O Estado mantém, assim, 500 acções na empresa, às quais acresce uma participação indirecta de cerca de sete por cento, através do banco estatal Caixa Geral de Depósitos (CGD).

 

(Fonte: http://economia.publico.pt/)

SBA Empreenda - A sua ideia, Agora!!!Contacte-nos ainda hoje sem compromisso.
(clique aqui)

Tel. Fixo: 21 145 27 80 / Telm.: 93 542 53 57

ou através do endereço electrónico:  geral@sbaempreenda.pt
 

Estamos 100% disponíveis para qualquer esclarecimento.

Sobre a SBA Empreenda

A SBA Empreenda assume-se como uma entidade de apoio ao empreendedor, através dos nossos serviços SBA Empresas & SBA Formação, visando potenciar, apoiar e desenvolver novos projectos, novas ideias ou reestruturação de negócios. 

Mais Informações

Contactos Gerais

Telefone: (+351) 21 145 27 80

Telemóvel: (+351) 93 54 25 357

Fax: (+351) 218 531 826

Mais Informações

Contacte-nos
1000 caracteres à esquerda