SBA Empreenda

Notícias Empresariais Positivas:

Taxas de juro da dívida com níveis mais baixos em quase um mês

Taxas de juro da dívida com níveis mais baixos em quase um mês

As taxas de juro que os investidores pedem no mercado secundário para comprar dívida pública nacional estão a cair em vários prazos, no dia em que os países europeus devem aprovar o pacote de ajuda a Portugal.

 

De acordo com a informação do terminal da Reuters, as taxas de juro a dez anos estão hoje a negociar nos 9,145 por cento, o valor mais baixo desde dia 15 de Abril. Com a dívida a cinco anos, que ronda hoje os 11,29 por cento, a tendência é, também, de queda, estando os juros a negociar ao nível mais baixo desde dia 19 de Abril.


Nas maturidades mais curtas – dois e três anos – que têm sido muito penalizadas nos últimos meses, os investidores estão também a penalizar menos a dívida nacional, exigindo taxas de juro de 11,27 por cento e 11,3, respectivamente, o que constitui o valor mais baixo desde 20 de Abril. 

Estas taxas de juro são as praticadas no mercado secundário, onde os investidores revendem a dívida comprada ao Estado no mercado primário (os leilões e emissões de dívida). Apesar de não serem as mesmas a que o Estado emite títulos e obrigações, acabam por influenciar a colocação de dívida.

Hoje, os ministros das Finanças da zona euro vão estar reunidos em Bruxelas, onde deverão aprovar o pacote de ajuda financeira a Portugal.

(Fonte: economia.publico.pt)

SBA Empreenda - A sua ideia, Agora!!!Contacte-nos ainda hoje sem compromisso.
(clique aqui)

Tel. Fixo: 21 145 27 80 / Telm.: 93 542 53 57

ou através do endereço electrónico:  geral@sbaempreenda.pt
 

Estamos 100% disponíveis para qualquer esclarecimento.

Sobre a SBA Empreenda

A SBA Empreenda assume-se como uma entidade de apoio ao empreendedor, através dos nossos serviços SBA Empresas & SBA Formação, visando potenciar, apoiar e desenvolver novos projectos, novas ideias ou reestruturação de negócios. 

Mais Informações

Contactos Gerais

Telefone: (+351) 21 145 27 80

Telemóvel: (+351) 93 54 25 357

Fax: (+351) 218 531 826

Mais Informações

Contacte-nos
1000 caracteres à esquerda