SBA Empreenda

Notícias Empresariais Positivas:

Exportações de azeite crescem 17%

Exportações de azeite crescem 17%

Em 2010, as exportações nacionais de azeite embalado aumentaram em 17%, o que contribuiu para que a balança comercial do setor registasse um valor positivo, algo que já não sucedia há várias décadas. Segundo dados da Casa do Azeite - Associação do Azeite de Portugal, falta pouco para que o país seja autossuficiente nesta matéria.



"É a primeira vez desde há 30 anos que o saldo da balança comercial é positivo, muito devido à grande dinâmica e investimento que tem sido feito, com a plantação de olival e modernização, e também porque o Brasil reforçou o seu lugar como principal consumidor de azeite português", diz Mariana Matos, secretária-geral da associação, em declarações ao jornal Público.

De facto, cerca de 65% das exportações tiveram como destino o Brasil. Empresas como a Sovena - produtora do azeite Oliveira da Serra - e a Herdade do Esporão aumentaram, assim, as suas vendas e escoaram a esmagadora maioria dos seus produtos para aquele país da América do Sul.

No ano passado, foram encaixados 159.258 milhões de euros com as exportações do azeite. O volume exportado chegou às 47 mil toneladas - um valor "impressionante" e que prova que Portugal poderá libertar-se da dependência externa no que toca ao azeite em pouco tempo.

"Atualmente, produzimos 70% do azeite de que precisamos", afirma Mariana Matos, considerando que é importante o estímulo ao consumo a nível mundial, até para combater as quedas de preço que se têm registado.

 

(Fonte: boasnoticias.pt)

SBA Empreenda - A sua ideia, Agora!!!Contacte-nos ainda hoje sem compromisso.
(clique aqui)

Tel. Fixo: 21 145 27 80 / Telm.: 93 542 53 57

ou através do endereço electrónico:  geral@sbaempreenda.pt
 

Estamos 100% disponíveis para qualquer esclarecimento.

Sobre a SBA Empreenda

A SBA Empreenda assume-se como uma entidade de apoio ao empreendedor, através dos nossos serviços SBA Empresas & SBA Formação, visando potenciar, apoiar e desenvolver novos projectos, novas ideias ou reestruturação de negócios. 

Mais Informações

Contactos Gerais

Telefone: (+351) 21 145 27 80

Telemóvel: (+351) 93 54 25 357

Fax: (+351) 218 531 826

Mais Informações

Contacte-nos
1000 caracteres à esquerda