SBA Empreenda

Notícias Empresariais Positivas:

Partidos à esquerda do PS recusam encontro com 'troika'

Partidos à esquerda do PS recusam encontro com 'troika'

PCP, Bloco e Os Verdes anunciaram já que não se irão reunir com a equipa do FMI, BCE e Comissão Europeia. O PSD está a acertar um encontro para as próximas 48 horas.Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PSD, anunciou esta tarde que o partido não irá reunir-se com a 'troika' formada por elementos do Fundo Monetário Internacional (FMI), BCE (Banco Central Europeu) e Comissão Europeia.Antes disso, já os outros partidos à esquerda do PS haviam anunciado o mesmo.

 

O Bloco de Esquerda foi hoje convocado para um encontro às 17h00, mas anunciou que não iria comparecer por considerar a reunião "inoportuna". "Não compete aos partidos negociar com a troika. Naturalmente, o Bloco de Esquerda não deixará de assumir toda a responsabilidade pela apresentação de soluções concretas para a crise económica e financeira. Assim, e sendo que é ao Governo e não aos partidos que cabe proceder a essas negociações, o Bloco considera inoportuna esta proposta de reunião", afirmou o partido, em comunicado.

"Os Verdes" foram também contactados pela representante da Comissão Europeia para reunir ainda hoje com a troika, mas recusaram essa reunião". "Quem tem legitimidade para reunir ou negociar com esses senhores é o governo português, que os chamou a Portugal. Os Verdes são absolutamente contra esta entrada, desta dita ajuda externa a Portugal. Nós temos capacidade de seguir um rumo diferente, nós não queremos este rumo, nós não queremos estas negociações", disse à Lusa a deputada do PEV, Heloísa Apolónia.

O PSD foi contactado e está a acertar um encontro com a missão conjunta da Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional para as próximas 48 horas, anunciou hoje fonte oficial do partido. Segundo a mesma fonte, "o PSD está a acertar o dia, a hora e o local" desse encontro.

Desconhece-se até agora a posição do CDS.

A 'troika' chegou na semana passada a Lisboa para analisar as condições financeiras do país, nos diversos sectores, e o estado dos sectores da economia com maiores dificuldades, com reuniões diárias no Ministério das Finanças.

(Fonte: DN.pt)

SBA Empreenda - A sua ideia, Agora!!!Contacte-nos ainda hoje sem compromisso.
(clique aqui)

Tel. Fixo: 21 145 27 80 / Telm.: 93 542 53 57

ou através do endereço electrónico:  geral@sbaempreenda.pt
 

Estamos 100% disponíveis para qualquer esclarecimento.

Sobre a SBA Empreenda

A SBA Empreenda assume-se como uma entidade de apoio ao empreendedor, através dos nossos serviços SBA Empresas & SBA Formação, visando potenciar, apoiar e desenvolver novos projectos, novas ideias ou reestruturação de negócios. 

Mais Informações

Contactos Gerais

Telefone: (+351) 21 145 27 80

Telemóvel: (+351) 93 54 25 357

Fax: (+351) 218 531 826

Mais Informações

Contacte-nos
1000 caracteres à esquerda