SBA Empreenda

Notícias Empresariais Positivas:

Jovens portugueses vencem mundial do «Robô Bombeiro»

Jovens portugueses vencem mundial do «Robô Bombeiro»

Concurso realizou-se nos Estados Unidos, com 117 equipas. Equipa está ligada à Associação Desenvolver o Talento

 

Uma equipa de estudantes sobredotados da Associação Desenvolver o Talento (ADoT), da Guarda, sagrou-se campeã mundial no concurso «Robô Bombeiro», realizado no fim-de-semana nos Estados Unidos da América (EUA), anunciou esta segunda-feira a associação, escreve a Lusa.

Segundo Maria Goretti Caldeira, presidente da ADot, a equipa ADoT 2 venceu a "Junior Division" do 2011 Trinity College Fire Fighting Home Robot Contest (concurso mundial do «Robô Bombeiro») que decorreu na cidade americana de Hartford.

«A equipa ADoT 2, formada por José Delgado e Miguel Seabra (respectivamente com 13 e 12 anos) conseguiu o pleno de sucessos nas três mangas (apagar por três vezes a vela), sendo a única equipa da "Junior Division" a alcançar esta proeza», referiu aquela responsável à Lusa.

Adiantou que a 18.ª edição do mundial «Robô Bombeiro» foi disputada por 117 equipas de oito países: EUA, Canadá, México, China, Indonésia, Coreia, Israel e Portugal.

«Esta foi mais uma meritória participação de âmbito internacional, que conferiu significativa notoriedade à ADoT e, por seu intermédio, a toda uma região e ao país, e que evidencia o trabalho sustentado que vem desenvolvendo junto de jovens com capacidades de excelência», referiu Maria Goretti Caldeira.

A responsável adiantou que «a organização do mundial distinguiu a ADoT ao convidar o jovem Miguel Seabra para intervir na sessão de abertura, sendo o único jovem participante a merecer esta honra».

A ADoT da Guarda participou com duas equipas no concurso mundial do «Robô Bombeiro».

Segundo a direcção, a equipa ADoT 1, composta pelos jovens João Silveira e Gonçalo Nobre, de 15 anos, concorreu na modalidade "Walking Division", e a equipa ADoT 2, que se sagrou campeã, participou na modalidade "Júnior Division".

Em 2010, as equipas daquela associação tinham obtido dois segundos lugares no concurso nacional e dois terceiros lugares no mundial.

A comitiva da ADoT, que participou no concurso realizado no fim-de-semana nos EUA, chegará a Lisboa na madrugada de quarta-feira.

O apoio a crianças, jovens e adultos sobredotados e talentosos é um dos principais objectivos da ADoT, criada na Guarda há cerca de um ano, no seguimento do trabalho desenvolvido nos dez anos anteriores pelo pólo local da Associação Portuguesa das Crianças Sobredotadas (APCS).

Informática, robótica, exposições, oficinas de pintura e de culinária, visitas culturais e científicas, são algumas das iniciativas desenvolvidas pela associação.

A ADoT possui sede na Guarda e tem um núcleo no Seixal.

 

(Fonte: tvi24)


SBA Empreenda - A sua ideia, Agora!!!Contacte-nos ainda hoje sem compromisso.
(clique aqui)

Tel. Fixo: 21 145 27 80 / Telm.: 93 542 53 57

ou através do endereço electrónico:  geral@sbaempreenda.pt
 

Estamos 100% disponíveis para qualquer esclarecimento.

Sobre a SBA Empreenda

A SBA Empreenda assume-se como uma entidade de apoio ao empreendedor, através dos nossos serviços SBA Empresas & SBA Formação, visando potenciar, apoiar e desenvolver novos projectos, novas ideias ou reestruturação de negócios. 

Mais Informações

Contactos Gerais

Telefone: (+351) 21 145 27 80

Telemóvel: (+351) 93 54 25 357

Fax: (+351) 218 531 826

Mais Informações

Contacte-nos
1000 caracteres à esquerda